Desporto

João Diogo Manteigas critica falta de coragem na centralização dos direitos televisivos

Candidato à presidência do Benfica desafia direção a assumir posição sobre proposta entregue à Autoridade da Concorrência

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro, dirigiu críticas à direção atual do clube, apontando uma “falta de coragem” para se pronunciar sobre o modelo de centralização dos direitos audiovisuais.

Num comunicado publicado na página oficial da sua candidatura Benfica Vencerá, Manteigas recorda que, no passado dia 30 de julho, a Liga Portugal submeteu à Autoridade da Concorrência (AdC) a proposta formal para a centralização dos direitos televisivos, iniciativa aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração da Liga Centralização — composto por representantes do FC Alverca, FC Porto, SC Braga, Sporting CP, Vitória SC, CD Feirense, Leixões SC e Marítimo.

“A proposta foi conhecida por todas as Sociedades Desportivas do Futebol Profissional e pela Federação Portuguesa de Futebol”, sublinha Manteigas, lamentando o silêncio da atual liderança encarnada num tema que considera “estratégico para o futuro do futebol português”.

O candidato conclui o comunicado reafirmando a sua posição: “A luta pela sustentabilidade e competitividade do futebol português continuará. E essa também é a luta pelos interesses do Sport Lisboa e Benfica.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo