Netflix promete acabar com o compartilhamento gratuito de senhas em 2023

A Netflix tenta limitar o uso do compartilhamento de senhas desde 2019, quando seus pesquisadores informaram aos superiores que essa é uma grande preocupação para as receitas do serviço.

No entanto, a disposição da Netflix de acabar com o problema parou quando o COVID-19 começou a se espalhar pelo mundo. Agora que a pandemia acabou e porque a participação de mercado da Netflix estagnou, o serviço de streaming está procurando ativamente maneiras de acabar com o compartilhamento de senhas sem “alienar” seus clientes.

Um dos passos para isso já foi dado, pois a Netflix agora oferece uma alternativa muito mais barata para quem não pode pagar pelo plano básico.

O novo plano Netflix suportado por anúncios de $ 6,99 é uma alternativa sólida para aqueles que atualmente estão recebendo o serviço gratuitamente graças ao compartilhamento de senha.

Nos próximos meses, no entanto, as coisas ficarão ainda mais sérias, pelo menos de acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal .

De acordo com o relatório, mais de 100 milhões de telespectadores da Netflix atualmente assistem ao serviço por meio do compartilhamento de senha, o que representa uma grande receita que o serviço não está obtendo.

A Netflix agora revelou planos para acabar com o compartilhamento de senhas a partir de 2023, portanto, aqueles que agora estão aproveitando o recurso serão solicitados a pagar pelo serviço.

Como a Netflix é capaz de rastrear espectadores que usam o compartilhamento de senhas, ela começará a implementar mudanças no serviço nos Estados Unidos no início deste ano.

Uma coisa que preocupa a Netflix é que os clientes não gostem das chances, então provavelmente agora está tentando encontrar maneiras de fazer valer a pena pagar pelo serviço.

Uma solução possível seria pressionar gradualmente os clientes a abandonar o compartilhamento de senhas, o que deve evitar alguma reação. No entanto, isso significaria oferecer-lhes algo em troca de sua disposição de começar a pagar pelo serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *