A polémica opinião da Pipoca Mais Doce em relação ao caso Prestianni-Vinícius

O Benfica-Real Madrid, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, ficou envolto em polémica após Vinícius Jr. acusar Prestianni de insulto racista. O encontro esteve interrompido cerca de 10 minutos, depois de o árbitro acionar o protocolo da UEFA para casos de discriminação. O internacional brasileiro, que marcou o golo da vitória (0-1), viu cartão amarelo por festejos provocatórios junto dos adeptos encarnados, num lance que gerou forte contestação e versões divergentes entre os adeptos, havendo também críticas às atitudes do jogador madrileno.
Ana Garcia Martins, conhecida como A Pipoca Mais Doce e assumida adepta do Benfica, reagiu nas redes sociais. Presente na Luz, começou por criticar Vinícius: “Detesto maus perdedores na mesma proporção que detesto maus vencedores. O Vini marcou um golaço e opotou por provocar. Provocou até os adeptos se passarem, até os jogadores se passarem, até o árbitro se passar e mostrar-lhe o amarelo. E continuou a provocar”.
Ainda assim, não ilibou Prestianni: “Se isto justifica o gesto do Prestianni? Nop, em momento algum. Até gostava de dar o benefício da dúvida, mas quem tapa a cara não é inocente.” E acrescentou, numa referência à companheira de Vinícius: “Se era para insultar, mais valia ter-lhe dito que a Virgínia samba mal”.
A influenciadora defendeu consequências disciplinares para o argentino: “Dito isto, que o Prestianni seja castigado exemplarmente, a ver se acabamos com isto de vez.”
Recorde-se que, no início da época, já tinha acusado o clube de esconder as suas intervenções nas redes sociais: “Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos”.







