Abel Ferreira comenta ‘caso’ de Prestianni com Vini Jr.: “Problema da sociedade”
Antigo jogador e treinador do Sporting foi chamado a falar sobre os alegados insultos racistas na partida entre Real Madrid e Benfica

Abel Ferreira comentou o caso de alegado racismo que envolve Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior, ocorrido no encontro entre Benfica e Real Madrid, no Estádio da Luz. O antigo jogador e treinador do Sporting optou por não analisar o caso em concreto, preferindo abordar o tema de forma mais abrangente.
“Não gosto de fazer julgamentos, porque não sou juiz nem tenho essa competência. Defendo valores, defendo respeito, defendo a dignidade humana, defendo a justiça, defendo a educação, defendo a solidariedade”, afirmou, em conferência de imprensa, citado pelo Globoesporte.
O técnico do Palmeiras considerou que o problema ultrapassa o futebol. “Infelizmente vivemos numa crise de valores da sociedade. E a sociedade sou eu, és tu, somos nós. Não é um problema do futebol, é um problema da sociedade. Todos temos de nos respeitar, todos temos de ser solidários uns com os outros, ter empatia uns com os outros”.
Referindo-se ao episódio da passada terça-feira, Abel Ferreira sublinhou acreditar “que ninguém esteja contente com o que se passou, nem o lado A nem o lado B”, reforçando que a discussão pública nem sempre se traduz em ações concretas. “Infelizmente falamos muito, debatemos muito e extremamos uma opinião contra a outra. Fazemos muito pouco. Tenho 47 anos e, para mim, estamos na pior fase dos valores humanos. Nós somos sociedade, devemos viver como sociedade”.
Por fim, voltou a frisar que não pretende julgar o caso específico por falta de informação. “Não tenho muita informação sobre esse caso específico. Acho que vai ser julgado, não sei o que se passou. Não julgo, porque não tenho fundamentos. Nós, como sociedade, estamos aquém do que podemos fazer”, concluiu.







