Geny Catamo saiu completamente inconsolável do Porto – Sporting
Extremo internacional moçambicano foi uma das primeiras escolhas de Rui Borges no Clássico, que terminou empatado a uma bola, no Estádio do Dragão

Geny Catamo, que entrou no onze de Rui Borges frente ao Porto, saiu já nos minutos finais do clássico com queixas musculares. O extremo vai ser reavaliado hoje, na Academia Cristiano Ronaldo, para ficar a conhecer a gravidade da mazela. Contudo, os sinais dados pelo jogador, de 24 anos, indiciam que poderá ter de parar.
Decorria já o minuto 82, com o Sporting a atacar, quando o atacante deu sinais à equipa técnica que não tinha condições para prosseguir em campo. Rui Borges mandou entrar de imediato Daniel Bragança para o lugar do extremo direito.
Já no banco de suplentes, o internacional moçambicano não conseguiu conter as lágrimas enquanto ia sendo consolado por Ricardo Mangas e os restantes companheiros de equipa do Clube de Alvalade, que assistiram ao golo de Luis Suárez ao 90+10.
O avançado de 24 anos tem sido uma das grandes figuras do Sporting na época 2025/2026, e o rendimento que tem apresentado em campo vai aumentando o interesse de clubes das cinco principais ligas europeias, numa altura em que o processo de renovação deverá voltar a ser discutido no final da temporada
.Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.







