Penálti para o Sporting? Pedro Henriques comenta lance decisivo no Clássico
Antigo árbitro português deixou a sua análise ao trabalho realizado por Luís Godinho na partida válida para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Pedro Henriques fez a sua análise à arbitragem no Porto – Sporting, que terminou em empate a uma bola. Em artigo no jornal A Bola, o antigo árbitro português deixou claro que o penálti que deu a igualdade aos leões – ainda que apenas marcado na recarga – foi bem ajuizado por Luís Godinho.
“90+7 ’: Braço. Penálti claro e óbvio bem assinalado, na ocasião e após o cruzamento da bola por parte de Fresneda, o esférico foi intercetado pelo braço esquerdo de Francisco Moura, que tinha o antebraço fora do plano do corpo e com volumetria extra”, pode ler-se.
Na verdade, o especialista apenas aborda um ponto negativo em todo o encontro, sempre devido às atitudes dos mais variados elementos no Estádio do Dragão: “O jogo interrompido por causa dos fumos e as bolas que estavam ao longo das linhas e que foram retiradas”.
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.







