SPORTING

Sporting tem ‘arma secreta’ preparada para defrontar o Porto

Clube de Alvalade disputa partida importante diante dos dragões nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, e há uma presença de destaque

Depois de cumprir dois jogos de suspensão na sequência da expulsão em Arouca, a 24 de janeiro, na 19.ª jornada da Liga, após os festejos do golo de Luis Suárez que decidiu o encontro, Matheus Reis regressa à convocatória do Sporting. Tudo indica que o clássico no Estádio do Dragão marcará o último jogo do defesa com a Listada verde e branca, após cinco temporadas em Alvalade.

O lateral-esquerdo, de 30 anos, tem acordo fechado para seguir para a Rússia, onde o espera um contrato com o CSKA Moscovo, que lhe garante um salário anual na ordem dos 3,5 milhões de euros líquidos. Antes disso, ainda poderá dar o seu contributo por mais uma vez.

O reencontro com o Dragão tem ainda um histórico particular para o jogador, que já esteve envolvido em episódios polémicos naquele recinto. Em 2022, terá sido agredido por elementos da organização do jogo e foi igualmente acusado de agredir um apanha-bolas. Na época passada, entrou aos 86 minutos e acabou expulso já no período de compensação.

Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo