André Ventura reage após derrota confirmada contra António José Seguro
António José Seguro será o novo Presidente da República de Portugal.

António José Seguro tornou-se, este domingo, dia 8 de fevereiro, o Presidente da República com maior número de votos de sempre em 50 anos de democracia, ao superar, por (pelo menos) 22.952 votos, os 3.459.521 de Mário Soares no sufrágio de 1991.
Na segunda volta das eleições presidenciais, o antigo secretário-geral do Partido Socialista chegou aos 3.482.473 votos (66,82%), quando a contagem da Comissão Nacional de Eleições encerrou, ficando ainda por apurar 20 freguesias e sete consulados, de acordo com os dados da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
Quem saiu derrotado esta noite foi André Ventura que, apesar de ter aumentado o número absoluto de votos em relação às legislativas do seu partido, ficou apenas com cerca de 33% dos votos globais, muito atrás dos praticamente 67% de António José Seguro. Entretanto, o líder do Chega já reagiu e, apesar de não ter vencido, felicitou a vitória do adversário, desejando-lhe um bom mandato. Além disso, André Ventura tornou oficial que vai deixar claro que continuará a lutar pela liderança da reconfiguração do espaço da Direita em Portugal e que o seu partido caminha para ser a maior força política do Parlamento.
O candidato lamentou ainda que os portugueses tenham escolhido “o caminho da continuidade” ao eleger o adversário, António José Seguro, candidato apoiado pelo PS, como Presidente da República.







