BENFICA

(VÍDEO) Otamendi fez anos, teve direito a bolo e fizeram-lhe isto

Nicolás Otamendi teve um dia especial no Benfica, assinalado no balneário com os colegas a cantarem-lhe os parabéns, bolo incluído e algumas brincadeiras à mistura.

O central argentino, que chegou em 2020 proveniente do Manchester City por 15 milhões de euros no negócio que levou Rúben Dias para Inglaterra, tornou-se o defesa mais caro da história encarnada. A contratação gerou dúvidas entre adeptos, devido à idade, ao valor e ao passado ligado ao FC Porto, mas na apresentação prometeu entrega total ao clube — algo que acabou por confirmar em campo.

Desde então ganhou espaço com todos os treinadores: convenceu Jorge Jesus, manteve importância com Nélson Veríssimo, destacou-se com Roger Schmidt e Bruno Lage e continua imprescindível para José Mourinho, que gere António Silva e Tomás Araújo mas não abdica do argentino. Aos 38 anos, mantém estatuto de titular indiscutível e referência do plantel.

O Benfica pretende renovar contrato, embora o assunto deva ser tratado apenas no final da época. Otamendi, campeão do mundo, deverá marcar presença no Mundial de seleções no verão — Lionel Scaloni chegou mesmo a visitá-lo em Lisboa — e isso poderá influenciar a decisão. Certo é que aprecia viver em Portugal e já renovou várias vezes: assinou inicialmente por três épocas, prolongou em 2023 por mais duas e, no último verão, rubricou novo acordo válido até 30 de junho, não estando descartada mais uma extensão da ligação às águias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo