DESPORTO

(VÍDEO) Farioli comentou a polémica Prestianni-Vinícius “tem de ser afastado”

Francesco Farioli fez a antevisão ao encontro de domingo, no Dragão, frente ao Rio Ave, mas também comentou a polémica em torno de Prestianni.

Perante a questão sobre o pedido do FC Porto à Liga e à FPF para uma posição e se a ausência de reação pode prejudicar o futebol português, o treinador respondeu:

— Nos últimos dias vi muitos comentários e várias análises, algo normal num caso internacional, mas não estou aqui para dar uma masterclass sobre o assunto. Pela minha experiência, já trabalhei em seis países diferentes e sei o que significa ser estrangeiro e a diferença entre sentir-se bem-vindo ou não. Trouxe comigo muitas pessoas e temos sete passaportes distintos na equipa técnica. Sou muito aberto à diversidade; esta é uma oportunidade para aprendermos, sermos mais abertos e melhores. A minha filha mais velha frequenta uma escola internacional, cresce rodeada de culturas e cores diferentes e, honestamente, para uma criança de três anos é algo incrível. Eu só tive essa experiência aos 25 anos, por isso imaginem a vantagem que ela terá na vida. Estarmos em 2026 e ainda sermos julgados pela cor da pele ou religião não devia ser tema, mas infelizmente ainda é. Há dias voltou a surgir uma fotografia com 35 anos, que mencionei na minha tese universitária, a imagem da Terra conhecida como Pale Blue Dot, acompanhada por um vídeo de Carl Sagan, onde se percebe o peso real da nossa vida enquanto seres humanos. É uma grande lição de humildade perceber o quão pequenos somos em discussões sem sentido no pouco tempo que temos neste planeta. Se canalizássemos as más energias de outra forma, tudo seria melhor para todos.

Clique no link abaixo para ver o vídeo 👇👇👇

https://x.com/CabineSport/status/2025203661484277905?s=20

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo