Notícias

Varandas responde ao FC Porto e aponta “chorrilho de mentiras”

Declarações do presidente do Sporting esta terça-feira, em Alcochete

Frederico Varandas, presidente do Sporting, respondeu esta terça-feira, em Alcochete, às críticas do FC Porto.

“Vou focar-me em dois pontos. Um é muito direto, fala em mais um lance no jogo do Sporting-Famalicão. Curiosamente, esse lance, coisa rara no futebol português, em todos os comentadores na análise desportiva, teve decisão unânime. Todos consideram que a decisão foi a correta. O segundo ponto, insinuam que o Sporting tem peões numa Comissão Não Permanente de Arbitragem. Já esclareci esse assunto, mas interessa insistir na mentira. E vou voltar a explicar: estes órgãos sociais da federação foram eleitos com o apoio do FC Porto. Em maio, antes da época começar, foram criadas 19 comissões. Que são o quê? Grupos de reflexão. Não reportam ao CA, não reportam ao CD, não têm poder deliberativo. A federação convidou os 84 delegados, onde estão os clubes profissionais, as comissões de trabalho. O Sporting inscreveu-se. Mas não é que o FC Porto também se inscreveu? Havia comissões de arbitragem, competições, futebol jovem, jogadores, treinadores. Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir. O intuito deste comunicado não é informar. É simplesmente desviar atenções”, afirmou.

­Varandas abordou o recente clássico do campeonato no Dragão. “Porque não lhes interessa falar do que tem de ser falado. Mais uma vez, esperei uns dias para ver se havia alguma resposta, algo que explicasse o sucedido no FC Porto-Sporting. E vou dar de barato o facto da comitiva entrar, passar junto a adeptos que, bastava ter sido recolhida a manga, e não estavam a ofender, insultar e ameaçar os jogadores, o presidente, o staff e o treinador. Não estou a falar do ar condicionado, da decoração do balneário. Isso para mim é pouco relevante”, vincou.

O FC Porto, recorde-se, avançou com uma participação contra Frederico Varandas pelos beijinhos no Dragão, tema esse também abordado. “Não foi provocatório. Ensinaram-me desde pequenino que a melhor resposta ao ódio é o amor. Só isto. Em relação a esses três episódios, dou de barato. Até motiva as equipas adversárias, demonstra pequenez e caráter pouco nobre. O Sporting quando recebe, seja o primeiro, que neste caso é o FC Porto, seja outro, é com toda a dignidade possível. É assim que gosto de competir, que o Sporting gosta de competir. Os comunicados, que são um chorrilho de mentiras, e têm sido desde o jogo do FC Porto, têm um só objetivo: não falar-se do que interessa. E o que aconteceu às toalhas do Rui Silva? Foram precisas três toalhas. Nunca vi isto. Roubaram duas vezes as toalhas do guarda-redes durante o jogo. E a partir do golo do FC Porto, todos os apanha-bolas retiram os cones e as bolas. E isto, meus senhores, já não se vê na Europa periférica. Vê-se em África só”, vincou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo