Notícias

Última hora! Benfica emite comunicado após acusações feitas pela CMTV

Na tarde desta terça-feira, 17 de fevereiro, responsáveis do Clube da Luz reagiram às notícias que têm sido veiculadas e asseguram que haverá ações legais

Última hora: o Benfica emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira, 17 de fevereiro, a revelar que vai proceder ao corte imediato das relações institucionais com a CMTV. Numa altura em que as águias preparam o duelo frente ao Real Madrid, o Clube da Luz reage assim a uma alegada queixa feita pela entidade televisiva, que afirma que o assessor de imprensa das águias agrediu um jornalista da estação.

O Sport Lisboa e Benfica informa que suspendeu, com efeitos imediatos, as relações institucionais com o Grupo Medialivre, proprietário da CMTV e do jornal Correio da Manhã, na sequência da divulgação de informações falsas por aqueles órgãos de comunicação social”.

É totalmente falso, sublinha-se, que algum elemento do Sport Lisboa e Benfica tenha agredido ou ameaçado algum jornalista“, acrescenta, “Em causa está exclusivamente uma legítima preocupação em proteger os jogadores e o staff técnico perante as sucessivas abordagens insistentes do repórter da CMTV, realizadas num quadro de manifesta falta de respeito pelas regras básicas de convivência institucional entre clubes e órgãos de comunicação social, mesmo quando em espaços públicos”.

Tais imputações são, por isso, inteiramente destituídas de fundamento e atentatórias da honra, do bom-nome e da reputação do Sport Lisboa e Benfica e dos seus profissionais“, pode ler-se no comunciado emitido pelos encarnados.

“Em face da gravidade destas falsas acusações, o Sport Lisboa e Benfica vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço“, surge no fim da nota partilhada pelo Benfica, através dos meios oficiais do Clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo