Revelado o motivo para as lágrimas de Geny Catamo; Sporting com problema dos grandes
Internacional moçambicano foi titular no Clássico diante do porto, mas agora dá más notícias a Rui Borges no Clube de Alvalade

Rui Borges poderá enfrentar mais um contratempo nos próximos dias. Geny Catamo saiu com queixas musculares do encontro frente ao Porto, na última segunda-feira, 9 de fevereiro, e poderá vir a ser alvo de uma gestão física cuidada no imediato.
Os primeiros sinais de preocupação surgiram ainda durante a reta final da partida no Estádio do Dragão. Aos 82 minutos, o extremo acusou desconforto muscular e Rui Borges não hesitou em proceder à substituição, chamando Daniel Bragança para os últimos instantes do jogo.
Já no banco de suplentes, foram visíveis as lágrimas do internacional moçambicano, que permaneceu com uma toalha sobre a cabeça enquanto era confortado por vários colegas de equipa. Nesta fase, ainda não é possível determinar a gravidade da situação. Geny Catamo será reavaliado ainda esta tarde, em Alcochete, mas é certo que o seu estado físico obrigará a cuidados acrescidos, sobretudo tendo em conta a elevada utilização e influência que tem tido nos últimos jogos do leão.
Caso se confirme a indisponibilidade do extremo, Luís Guilherme surge como principal candidato à titularidade. O reforço brasileiro, já utilizado em várias ocasiões pelo corredor esquerdo, poderá agora ser opção para o lado direito, posição onde tem apresentado argumentos consistentes.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.







