Rafa Silva no Benfica: um regresso que divide

A transferência de Rafa para o Benfica está praticamente fechada e a intenção dos encarnados é que o extremo viaje nesta quarta-feira para Lisboa. Ao que Record apurou, o entendimento entre os encarnados e o Besiktas está bastante próximo, com a SAD liderada por Rui Costa a pagar 5 milhões de euros fixos pela contratação. Em cima da mesa está, neste momento, a quantia referente aos bónus a incluir no acordo, com Mário Branco a baixar esse valor para o máximo de 1,5 M€.
O internacional português, de 32 anos, pode assim regressar à Luz por uma quantia abaixo dos 7 milhões de euros, fasquia que tinha sido apontada pelo emblema turco nos últimos dias para negociar o jogador. De acrescentar que o Benfica não pagará os salários de Rafa referentes aos meses de novembro, dezembro e janeiro, período em que esteve afastado da competição (não joga pelas águias negras desde 2 de novembro).
Já que se fala de vencimentos, Rafa vem ganhar nas duas épocas e meia de contrato o mesmo que auferia quando saiu das águias, no verão de 2024. O regresso de Rafa à Luz – de onde saiu, no verão de 2024, a custo zero após 8 temporadas no Benfica -, está assim iminente.






