Notícias

O motivo de Luisão ter saído do Benfica que agora é recordado após a polémica reação ao jogo contra o Real Madrid

O regresso do nome de Luisão à discussão pública — depois das críticas ao Benfica e a Prestianni na polémica com Vinícius Jr., revelando inclusive ter recebido ameaças de adeptos encarnados — trouxe novamente à tona o contexto da sua saída do clube da Luz.

No verão de 2024, o antigo capitão afastou-se das funções de diretor técnico por baixa médica, numa fase particularmente complicada a nível pessoal. O brasileiro atravessava o fim do casamento de cerca de duas décadas com Brenda Mattar e a situação agravou-se com o corte de relação com as filhas, Sophia e Valentina, que permaneceram ao lado da mãe.

Segundo foi noticiado na altura, após um período de férias no Brasil, Luisão deveria regressar ao trabalho no Benfica, mas acabou por não o fazer. A instabilidade emocional provocada pelo divórcio e pela distância das filhas terá estado na base do afastamento profissional.

Nas redes sociais, chegou mesmo a deixar uma mensagem dirigida a uma das jovens — “Papai está com muita saudade! Te amo” — sem obter resposta. Os sinais de ruptura tornaram-se evidentes quando falhou o 16.º aniversário de Sophia e abandonou a casa onde vivia com a família, na zona da Aroeira.

Assim, a saída do Benfica acabou por ficar associada a esse período pessoal conturbado, agora novamente recordado numa altura em que o ex-central voltou a falar publicamente sobre o clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo