Mourinho e Benfica querem transformar a Luz num pesadelo… e os sinais já estão à vista
Águias de "Special One" preparam-se para um novo desafio europeu, mas há um plano bem definido nos bastidores que começa a ganhar forma

Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em setembro de 2025, José Mourinho definiu como prioridade devolver ao Estádio da Luz um ambiente verdadeiramente intimidante, e os números dão força ao seu desejo.
Desde a chegada de Mourinho para substituir Bruno Lage, o Benfica realizou 13 jogos na Luz e perdeu apenas um, frente ao Bayer Leverkusen (1-0), na fase de liga da UEFA Champions League. O técnico apontou esse encontro como injusto, decidido por um lance infeliz que permitiu o golo de Patrik Schick.
Apesar de nove vitórias caseiras, houve três empates — diante de Rio Ave (1-1), Casa Pia (2-2) e Sporting (1-1) — que complicaram a caminhada no campeonato. Ainda assim, a equipa reagiu e soma atualmente seis triunfos consecutivos em casa, estando há oito jogos sem perder na Luz.
Nesse período, destacam-se duas vitórias europeias importantes, frente ao Nápoles (2-0) e ao Real Madrid (4-2), além de triunfos sobre Famalicão, Estoril, Estrela da Amadora e Alverca. Na época anterior, o melhor registo tinha sido de cinco vitórias seguidas na Catedral.
Vem aí mais um jogo no Estádio da Luz. O encontro entre Benfica e Real Madrid, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões, está marcado para dia 17 de fevereiro, às 20h00, com a arbitragem de François Letexier. A segunda mão está marcado para o dia 25 deste mês, no Bernabéu.







