Marco Ferreira fala em “golo irregular” no Sporting – Famalicão
Verdes e brancos voltaram aos triunfos, por 1-0, em partida válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante dos minhotos

Marco Ferreira analisou a prestação de David Silva no jogo entre Sporting e Famalicão (1-0). O especialista em arbitragem atribuiu a nota três ao juiz da partida e referiu que o golo marcado pelos minhotos é precedido de falta e que o VAR foi fundamental para anular a jogada.
M. Ferreira: “Beneficiou do VAR para anular o golo irregular”
“Beneficiou do VAR para anular o golo irregular num jogo onde decidiu bem os lances nas áreas. Disciplinarmente cometeu alguns erros sem impacto no critério adotado. Bem auxiliado”, começou por escrever no jornal ‘Record’, abordando o lance.
Ao minuto 8, Ibrahima Ba congelava as bancadas de Alvalade após colocar o Famalicão em vantagem no marcador com um remate potente de fora da área. Contudo, o golo acabou por ser invalidado após o VAR alertar o árbitro David Silva para um possível falta de Pedro Santos.
Marco Ferreira explicou o momento em causa: “Ibrahima Ba recupera a bola a Maxi Araújo e faz golo após Pedro Santos rasteirar Maxi Araújo de forma imprudente. Golo bem anulado após boa intervenção do VAR”, pode ler-se no diário desportivo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.





