Insólito! Ex Benfica detido após desacatos no Carnaval do Brasil
Segundo notícias veiculadas pela imprensa canarinha, atleta em questão apresentou um comportamento errático quando foi abordado pela polícia

Bryan Garcia é o nome que anda a gerar polémica no Brasil. O futebolista de 33 anos, que passou pela equipa B do Benfica, foi detido no passado domingo, 15 de fevereiro, durante as celebrações do Carnaval em Belo Horizonte. O mesmo terá oferecido resistência durante a detenção e um dos polícias ficou ferido.
Segundo as informações que circularam pela imprensa brasileira, o antigo jogador da formação secundária das águias – que derrotou recentemente o Felgueiras – foi detido depois de causar confusão durante o desfile do bloco de Carnaval Baianeiros, no Bairro Castelo.
Pelo que foi adiantado por uma fonte da Polícia Militar, as autoridades foram acionadas depois de vários testemunhos darem conta de uma rixa generalizada na Avenida Altamiro Avelino Soares. De seguida, outros foliões que se encontravam no local identificaram Bryan Garcia como sendo um dos principais causadores da desordem verificada.
Identificado pelas testemunhas, o futebolista de 33 anos, quando foi abordado pela polícia, terá recusado responder às perguntas feitas pelas autoridades, mostrando sinais de embriaguez e de comportamento alterado. Pelo que surgiu no relato feito pelos agentes, Garcia tomou uma postura agressiva, gritando ofensas e agredindo alguns dos elementos.
A mesma fonte explica que as autoridades, perante o comportamento do ex-Benfica, deixaram uma advertência a respeito das consequências legais. No entanto, o mesmo ignorou os avisos e persistiu nos desacatos com os agentes que o tinham abordado, acabando por ser imobilizado e algemado.







