FC Porto emite comunicado feroz contra o Benfica e o Sporting “Santa aliança”

O FC Porto voltou, na edição desta terça-feira da newsletter Dragões Diário, a dirigir críticas a Frederico Varandas, ao Sporting e também ao Benfica, tomando como base episódios do triunfo leonino sobre o Famalicão em Alvalade (1-0), na última jornada.
No texto, os portistas descrevem o Sporting como um rival “levado ao colo” e “impedido por decreto de perder pontos”, insistem em “erros infelizes dos árbitros” e atacam o presidente leonino, sustentando que “o crime compensa”. Os dragões falam ainda de uma alegada “Santa Aliança” entre leões e águias, recordando publicações do Benfica “a pedir ainda mais penáltis”.
o excerto citado da Dragões Diário:
“Concluída mais uma jornada do campeonato, o FC Porto continua à frente de um adversário proibido por decreto de perder pontos.
A equipa mais beneficiada pelos erros infelizes dos árbitros voltou a ser levada ao colo frente ao FC Famalicão – novamente prejudicado contra o Sporting, depois da expulsão perdoada a Gonçalo Inácio no jogo da primeira volta.
Ao contrário do que sucedera nos Açores, quando Rui Borges, ainda preso ao século passado, não sabia trabalhar com as novas tecnologias, desta vez o treinador do Sporting aprendeu rápido e lá se socorreu do tablet colocado à frente dos seus olhos para rever as imagens e para defender a existência de uma ‘falta clara’ sobre Maxi Araújo (…).