Cristiano Ronaldo mexe no mercado e provoca reação imediata em gigante empresa
Craque português reforçou ligação e o impacto foi sentido quase de imediato, com números que estão a surpreender o mundo dos negócios

Cristiano Ronaldo investiu 7,5 milhões de dólares (6,37 milhões de euros) numa plataforma tecnológica detida pela Herbalife, empresa de suplementos nutricionais de que é parceiro pago desde 2013, num movimento que fez disparar as ações da companhia na manhã da última quinta-feira, 19 de fevereiro.
Em causa está a compra por parte de CR7 de uma participação de 10% na HBL Pro2col Software LLC, subsidiária da Herbalife descrita como uma tecnologia de saúde e nutrição baseada em software, que recolhe dados de saúde e estilo de vida dos utilizadores para criar planos personalizados de nutrição e bem-estar.
O investimento foi divulgado durante a conferência de apresentação dos resultados do quarto trimestre da Herbalife, que reportou um aumento de 1% nas vendas anuais de 2025 face a 2024, e um crescimento de 6,3% nas vendas do quarto trimestre. Após o anúncio, as ações da Herbalife subiram mais de 15% na abertura do mercado na manhã de quinta-feira, segundo a Forbes.
A relação entre Cristiano Ronaldo e a empresa começou em 2013, quando assinou como embaixador global e parceiro oficial de nutrição. A Herbalife lançou posteriormente uma bebida desportiva co-branded, a Herbalife24 CR7 Drive, desenvolvida com contributos do atleta e promovida junto de desportistas e entusiastas do fitness.
Vale lembrar que o astro português não é novato no mundo dos negócios. Em novembro de 2024, CR7 realizou um investimento em Portugal ao adquirir a totalidade do Lisboa Racket Centre, um complexo desportivo situado em Alvalade.







