SPORTING

Com queixas, titular do Sporting teve atenção redobrada ao intervalo do Clássico

Jogador orientado por Rui Borges mostrou-se com limitações físicas durante grande parte do encontro frente ao Porto, mas foi aguentando

Luis Suárez cumpriu no Clássico frente ao Porto o 12.º jogo consecutivo como totalista, elevando para 1.140 os minutos somados nesta série. Ainda assim, o avançado do Sporting terá agora oportunidade para recuperar fisicamenteuma vez que vai cumprir um jogo de suspensão e, dessa forma, não estará disponível para Rui Borges na próxima jornada

A ausência do internacional colombiano representa uma dor de cabeça para o técnico de 44 anos, que, além de Suárez, continua sem poder contar com Fotis Ioannidis. Perante este cenário, poderá ser necessário recorrer a soluções improvisadas na receção ao Famalicão, marcada para domingo, às 20h30, em Alvalade, referente à 22.ª jornada da Liga.

No Dragão, o camisola 97 acusou o desgaste acumulado. Ainda dentro do primeiro quarto de hora, evidenciou sinais claros de fadiga e acabou mesmo por se sentar no relvado, após apresentar queixas físicas. Foi assistido pela equipa médica, regressou ao encontro e manteve-se em campo até ao apito final.

A situação clínica mereceu atenção redobrada, tendo o jogador sido novamente observado no balneário ao intervalo, revela o jornal Record. Nessa altura, foi-lhe aplicada uma ligadura na zona do joelho e da coxa direita. Na segunda parte, Suárez atuou com uma proteção extensa na perna direita e, apesar de ter procurado evitar alguns contactos diante de uma defesa portista fisicamente imponente, acabou por ser decisivo, ao apontar o golo do empate aos 90’+10.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.769 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 26 golos e fez quatro assistências.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo