Notícias

Benfica responde à CMTV e anuncia o corte de relações com o canal

O Benfica anunciou, em comunicado divulgado esta terça-feira, que decidiu interromper “com efeitos imediatos” as relações institucionais com o Grupo Medialivre, dono da CMTV e do Correio da Manhã, após aquilo que considera ser a divulgação de informações falsas por parte desses órgãos. O clube garante ser “totalmente falso que algum elemento do Sport Lisboa e Benfica tenha agredido ou ameaçado algum jornalista”.

Segundo as águias, a situação prende-se apenas com “uma legítima preocupação em proteger os jogadores e o staff técnico perante as sucessivas abordagens insistentes do repórter da CMTV, realizadas num quadro de manifesta falta de respeito pelas regras básicas de convivência institucional entre clubes e órgãos de comunicação social, mesmo quando em espaços públicos”. O emblema encarnado acrescenta que estas acusações são “inteiramente destituídas de fundamento e atentatórias da honra, do bom-nome e da reputação do Sport Lisboa e Benfica e dos seus profissionais”.

Perante a gravidade do caso, o clube informa que “vai avançar com uma queixa-crime contra a CMTV e o jornal Correio da Manhã, bem como contra o jornalista Gustavo Lourenço”.

Recorde-se que, na véspera, o jornalista da CMTV acusou Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa do Benfica, de o ter agredido na quinta-feira, nos Açores, antes do encontro com o Santa Clara, e, junto ao treino de ontem, de o ter ameaçado dizendo que repetiria o ato “as vezes que fossem necessárias”. A CMTV revelou ainda que Gustavo Lourenço também apresentará queixa-crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo