Notícias

Benfica emite comunicado com um sério aviso para o futuro

O Benfica condenou os desacatos entre adeptos registados antes do dérbi de futsal com o Sporting e deixou um apelo tendo em vista os próximos encontros entre os dois clubes. Em comunicado, os encarnados afirmam: “O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma inequívoca os atos de violência registados ontem, antes do jogo de futsal entre Sporting CP e SL Benfica”, sublinhando ainda que os acontecimentos são “frontalmente contrários ao espírito do desporto e àquilo que deve ser a vivência saudável da rivalidade”.

Tal como o Sporting, o clube da Luz garante estar a “colaborar ativamente com as autoridades competentes, com o objetivo de identificar responsabilidades”. Face ao calendário que se aproxima — incluindo novo confronto já na segunda-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futsal — deixa um aviso: “Perante os vários jogos que se avizinham entre os dois clubes, o Sport Lisboa e Benfica apela à responsabilidade de todos os intervenientes e adeptos, reforçando a importância de um ambiente de respeito, elevação e salutar competitividade, incompatível com qualquer forma de violência”.

Na sequência dos incidentes, ocorridos antes do empate 2-2 da 16.ª jornada, a PSP deteve 124 pessoas nas imediações de Alvalade e do Pavilhão João Rocha. Os suspeitos foram constituídos arguidos e libertados com Termo de Identidade e Residência, tendo os adeptos sido separados durante a detenção — sportinguistas mantidos junto a Alvalade e benfiquistas encaminhados para as celas no Estádio da Luz.

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades. Dos detidos, 63 adeptos do Benfica começaram hoje a ser ouvidos em tribunal, enquanto os 61 ligados ao Sporting têm audições marcadas para segunda-feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo