Desporto / Futebol Internacional

Chilavert defende Prestianni com argumentos homofóbicos: «Mbappé fala em valores e vive com um travesti…»

Antigo guarda-redes paraguaio arrasa jogadores do Real Madrid depois da polémica frente ao Benfica

José Luis Chilavert já nos habituou ao seu estilo de não ter papas na língua e, nas últimas horas, voltou a fazer das suas. O antigo guarda-redes paraguaio saiu em defesa de Prestianni depois dos acontecimentos no Benfica-Real Madrid e, não só deixou muitas críticas a Vinícius Júnior, como também aproveitou para, de forma muito polémica e recorrendo a argumentos homofóbicos, arrasar Mbappé.

“Estou solidário com Prestianni porque o Vinícius Júnior é o primeiro a insultar toda a gente. Se repararmos nas câmaras, é ele que diz ‘cagão’ primeiro. O primeiro insulto vem do lado do jogador de pele negra”, começou por referir Chilavert, de 60 anos, citado pela ‘Marca’.

E prosseguiu, sempre fazendo referência aos episódios que tiveram lugar no Estádio da Luz: “Se Prestianni for sancionado, isso vai dar lugar a que a comunidade homossexual, lésbica e companhia seja o exemplo a seguir. E não. O futebol é um retângulo onde jogam homens e onde se diz de tudo e mais alguma coisa. Desde que começaram a usar microfones e vídeo, ficou tudo mais ‘maricas’. O problema é muito profundo: o mundo de hoje tem pouca memória. Houve um jogo entre Brasil e Espanha onde uma câmara estava a filmar o Vinícius e ele, a chorar, disse que gostaria de ter um futebol onde os negros pudessem viver melhor. E ele próprio estava a ser discriminatório. Quer que os brancos vivam mal?”, questionou.

Como se não bastasse, Chilavert prosseguiu e ‘carregou’ sobre Mbappé, que também foi um dos jogadores mais vocais na proteção a Vinícius Júnior, seu companheiro de equipa no Real Madrid: “O que posso dizer? Fala de valores e de tudo mais, e depois vive com um travesti. Não é normal. Cada um pode fazer a sua vida com quem quiser, mas não é normal que um homem viva com um travesti. O melhor que se pode ter ao lado é uma mulher”, concluiu.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Chilavert ‘ataca’ Vinícius Júnior. Em março de 2024, o paraguaio recorreu às redes sociais para chamar “maricas” ao internacional brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo