Rui Borges prepara mexidas para o Moreirense – Sporting e há uma em destaque
Verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic

O ataque do Sporting deverá apresentar novidades na deslocação a Moreira de Cónegos. Além do regresso de Luis Suárez, também Geny Catamo trabalha para voltar ao onze inicial de Rui Borges, beneficiando da indisponibilidade de Pedro Gonçalves, suspenso após ter visto o quinto cartão amarelo frente ao Famalicão.
Na última jornada, sem o colombiano, foi Pote quem assumiu a posição ‘9’, com Maxi Araújo colocado na esquerda do ataque, Luís Guilherme na direita e Ricardo Mangas na lateral esquerda. Agora, com o regresso de Suárez e a ausência do ‘camisola 8’, Rui Borges deverá promover vários ajustes.
Suárez regressará à posição mais adiantada, Geny Catamo deverá ocupar o corredor direito, enquanto Luís Guilherme passará para a esquerda e Maxi Araújo deverá recuar para a linha defensiva, o que implicará a saída de Mangas do onze.
Geny foi suplente utilizado diante do Famalicão, somando 28 minutos. Apesar de atravessar uma das melhores fases da temporada, o extremo apresentou sinais de desgaste muscular na coxa esquerda, que o levaram mesmo a abandonar o clássico anterior em lágrimas. O problema revelou-se menos grave do que inicialmente se temeu e o internacional moçambicano está agora apto para integrar o ataque leonino frente ao Moreirense.
A partir do minuto 62 do encontro com o Famalicão, altura em que Geny entrou em campo, o Sporting ensaiou aquela que deverá ser a solução para sábado. O internacional moçambicano fixou-se na direita, seu corredor habitual, enquanto Luís Guilherme transitou para o flanco esquerdo, posição onde também pode atuar, ainda que não seja a sua preferencial. Já Francisco Trincão assumiu funções no papel de ‘10’ no habitual 4x2x3x1 de Rui Borges, posição que deverá manter na deslocação a Moreira de Cónegos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – soma 28 partidas. Nos 1.648 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.







