Pinotes Batista critica fortemente José Mourinho e lembra ‘bicadas’ ao Sporting
Comentador afeto ao Clube de Alvalade falou sobre o treinador português e deixou julgamentos sobre as atitudes do timoneiro do Benfica

André Pinotes Batista destacou, no seu mais recente texto de opinião, a chegada de José Mourinho ao Benfica em setembro de 2025 e a forma como se tem adaptado ao clube encarnado, criticando a mudança no seu modelo comunicacional à imprensa.
A.P. Batista: “Percebeu que a estratégia tinha de ser outra”
“Ele chegou menos egocêntrico e mais centrado nos outros. Sabia que ia encontrar um plantel de milhões e uma massa adepta exigente, mas rapidamente percebeu que a estratégia tinha de ser outra”, disse, em publicaçãono jornal Record.
Sobre a sua postura perante os desafios e a pressão externa, Pinotes salientou: “José comenta a arbitragem, a meteorologia, a estrutura do clube e até Morten Hjulmand. A culpa é dos comentadores, dos jornalistas, do sistema de VAR e da arbitragem, da estrutura encarnada, de Morten Hjulmand, da meteorologia, enfim, de todos menos do próprio”, pode ler-se.
A.P. Batista: “Nenhum outro agente desportivo comenta a arbitragem”
O comentador destacou ainda o domínio do treinador sobre a comunicação em torno da arbitragem: “Nenhum outro agente desportivo comenta a arbitragem com a intensidade de Mourinho. Sozinho, ultrapassa o número de referências sobre erros de arbitragem feitas por Rui Costa, Frederico Varandas, André Villas-Boas e António Salvador. É evidente que ele quer incendiar a paixão da massa adepta e reforçar a ideia de ganhar a todo custo”, falou.
Por fim, André Pinotes questionou quando o técnico será castigado: “José Mourinho sabe que arbitragem escrutinada é indispensável para quem ama o jogo, mas ele joga para vencer acima de tudo. Futebol saudável e Mourinho são impossíveis de conciliar. Até quando ficará impune o intocável?” .







