DESPORTO

GUERRA ABERTA! Sporting avança com participação disciplinar contra o FC Porto e arrasa: «Lufada de ar fresco nem no ar condicionado»

Clube de Alvalade não esquece clássico no Dragão e denuncia situações ocorridas

O clássico desta segunda-feira entre Sporting e FC Porto ficou marcado por várias polémicas extra-jogo. Desta feita, através de comunicado, o emblema de Alvalade reagiu às situações que ocorreram no Estádio do Dragão, revelando que irá vai apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra os dragões.

Entre várias situações vividas no recinto dos azuis e brancos, os bicampeões nacionais detalham alguns casos que sucederam tanto nas bancadas, nomeadamente no setor visitante, com a colocação de colunas de som na zona coberta por cortinadas, mas também no terreno de jogo e áreas técnicas, tais como balneário visitante e acesso a tais zonas.

“O que devia ser um dos melhores espetáculos desportivos da presente época desportiva transformou-se, de forma lamentável, mas não surpreendente, numa viagem a um tempo que o actual FC Porto – certamente por lapso – não abdica e faz questão de perpetuar: condicionamento da arbitragem, balneários sugestivamente decorados, percursos de acesso aos balneários alterados (propiciando o contacto do staff com os adeptos do FC Porto), climatização manipulada, bancadas condicionadas com tarjas e colunas de som, e até apanha-bolas maniatados para esconder as bolas do jogo e retirar as toalhas do guarda-redes do Sporting”, começa por apontar o clube de Alvalade, antes de visar André Villas-Boas, com referências indiretas à presidência igualmente de Pinto da Costa no FC Porto.

“Estes acontecimentos constituem a demonstração plena de que “o passado nunca está morto, nem sequer é passado” e, quanto à propalada lufada de ar fresco, nem no ar condicionado. Trata-se, isso sim, do resultado de uma estratégia premeditada e há muito implementada, sempre com o mesmo actor principal, com impacto direto na verdade desportiva, na credibilidade das competições e na valorização do futebol, que sai, uma vez mais, seriamente prejudicado, naquele que é mais um episódio negro do futebol português”, sublinharam os leões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo